Translate

segunda-feira, 28 de março de 2011

Salame De Chocolate


Olá a todos
Este fim de semana foi bem guloso.
Pois o meu marido resolver ele mesmo em pessoa meter mãos a massa.
Neste caso mãos no salame





Pois é isso mesmo foi ele que fez este belo salame de chocolate.
Até tem jeitinho pra coisa.
Estava uma delícia.


  • 1 lata de leite condensado com 
  • 2 gemas
  • 1 colher de sopa bem cheia de manteiga
  • 2 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó
  • 100g de bolacha maria partida em pedacinhos
  • 100g de amêndoa picada
  • Folha de alumínio
Preparação:

 Num tacho anti-aderente, junte o leite condensado, as gemas e o chocolate em pó.
Misture muito bem.

 Junte a manteiga e leve ao lume brando.
Mexa sem parar entre 25 a 30 minutos, até a massa descolar do fundo.

 Quando começar a descolar do fundo, apague o lume.
Junte a amêndoa e misture muito bem.
Por fim, junte a bolacha e envolva tudo.
Aconchegue bem para ficar um rolo.

 Coloque o rolo numa folha de alumínio e enrole, aconchegando bem a folha.
Leve o rolo ao frigoríficio até ficar frio e rijo.

 Depois de frio, corte com uma faca bem afiada.
E está pronto a servir.




Fonte: Saborintenso

8 comentários:

  1. Parabéns ao marido, está um salame bem guloso!!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro chocolate e salame hummmm quero uma fatia :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Rosemarie,
    Se o meu marido vê esse salame cai para o chão. O que ele gosta disso, esta com um aspeto delicioso. Embora eu prefira a maneira tradicional, sem o leite condensado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ADORO .... JÁ NÃO FAÇO Á MUITO .
    JÁ COMIA UMA BELA DUMA FATIA, FICOU UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Rose
    Quem me dera que o meu marido de vez em quando me presenteasse com umas delicias destas, amiga...parabéns ao marido. Ficou um espectáculo e eu que gosto tanto de uma boa fatia de salame...Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hummm, o que eu me perco por um salame Rosemarie e o teu marido saiu-se muito bem, parabéns para ele pois bem merece e obrigado por partilhares connosco,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Ainda ontem estive a falar disto com uma amiga. Um dia tenho de fazer cá em casa para as meninas. Já não meto as mãos num belo salame desde criança.
    Boa inciativa do maridão :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar